Nossa política de reenvios, trocas e reembolsos de nossos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos itens adquiridos em nossa loja.
Política de reenvios:
Em casos de endereço cadastrado de forma incorreta ou incompleta que gerem devolução ao remetente, por não comparecimento para retirada do produto na agência estabelecida pelos correios, ou ainda por erros críticos no cadastro (número errado, falta de informações complementares, etc) no site de rastreio (Correios ou Cainiao) podemos reenviar novamente a mercadoria para agilizar o processo.
Esse reenvio emergencial será feito apenas uma única vez.
Ao aceitar o reenvio, o cliente se compromete a:
1 - Repassar ao nosso time as informações corretas e precisas para que a mercadoria chegue corretamente ao endereço de destino.
2 - Acompanhar o novo código de rastreio enviado via e-mail.
3 - Em casos onde tenha sido novamente confirmado oficialmente falha na entrega, junto aos Correios ou transportadora, devido a terem sido repassadas informações incompletas, erradas ou ainda, que o cliente não tenha retirado a mercadoria no prazo de sete dias na agência determinada, infelizmente iremos cancelar o pedido e reembolsar, pix ou boleto bancário transferência caindo em conta bancária em até 10 dias úteis, ou estornar em cartão de crédito, levando de uma a duas faturas dependendo da credenciadora,sendo feito o desconto no valor total da compra dos custos de transporte e, em casos de market place internacional, taxas alfandegárias.
Nossas politícas são visíveis a todos que acessam nossa loja, somente concorde com o reenvio se estiver de acordo com os tópicos acima.
Política de trocas e/ou devoluções:
Caso receba um produto nosso com algum defeito de fabricação siga os seguintes passos para realizar a troca:
1- Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso sac via e-mail (sac@casanerdcomcafe.com.br), enviando fotos claras do produto com defeito recebido ou problema que teve, no prazo máximo legal de até 7 dias corridos após o recebimento (Art. 49). Seja claro no assunto, pois não é possível abrir chamado após transcorrido o prazo citado.
Atenção, somente serão processadas as solicitações feitas nesse canal exclusivo (e-mail), não façam solicitações em redes sociais como instagram, facebook, tiktok, youtube ou whatsapp, pois são muitas mensagens nas redes sociais e nem sempre todas são visualizadas por nossa equipe, não realizamos trocas ou ressarcimentos após este prazo.
Não façam quaisquer reparos, ajustes ou customizações na peça, pois isso vai resultar em reprovação por nosso time de avaliação.
2- Sua reclamação será analisada em no máximo 7 dias úteis e entraremos em contato via e-mail, caso seja comprovado o defeito no produto você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Receber o reembolso do valor pago, excluindo custos de frete e/ou custos alfandegários.
- Receber um novo produto igual o encomendado.
- Receber um produto de valor semelhante.
- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.
Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho, devido a isso não nos responsabilizamos por falta de atenção na escolha dos tamanhos, estampas ou de preenchimentos de dados de cadastro que impeçam nossa equipe de entrar em contato com o cliente.
Trocas em caso de tamanho, estampa, cor ou modelo escolhido erroneamente:
Não possuímos logística reversa, dessa forma é necessário solicitar junto ao SAC sac@casanerdcomcafe.com.br a cotação do valor de transporte informando os dados do endereço atual do cliente, estando de acordo, será encaminhado o boleto da Melhor Envio, para que seja realizado o pagamento (casas lotéricas, aplicativo, etc), após a compensação bastará o cliente imprimir a etiqueta gerada e se dirigir a unidade mais próxima dos Correios para realizar a postagem. Após o recebimento do item enviado pelo destinatário ao remetente será reenviado o novo produto.
*Observação: Produtos do market place internacional possuem, além do frete, custos da Remessa Conforme de exportação e importação que serão incluídos da logística reversa.
Extravio, perda ou roubo de carga:
Pedidos em atraso de entrega tem o prazo de reembolso ou extorno de 40 (quarenta) dias úteis. Isto é, qualquer pedido que não foi feito reenvio e não tenha sido entregue ou confirmado com status de perda, roubo ou extravio nesse período, caso o cliente entre em contato em até 24 horas úteis após confirmação de status no site dos correios será automaticamente reembolsado ou extornado ao cliente. Caso não aja o contato conosco, acionaremos a seguradora da carga e faremos o reenvio, sendo irreversível o cancelamento do mesmo se não solicitado previamente nas 24 horas citadas, pois visamos a tratativa imediata de toda não conformidade de nossos clientes. Isto ocorre devido a não termos acesso ao valor pago até que o cliente receba a encomenda. Desta forma garantindo a segurança do consumidor.
Endereço errado, incompleto, recusado na entrega ou não retirado na agência:
Será efetuado o reembolso parcial, isto é, excluindo do mesmo os custos logistas de transporte e taxas aduaneiras (market place internacional), após confirmação de status no site de rastreio de recebimento pelo remetente, ou seja, a fábrica parceira ou em caso de status de extravio, perda ou furto no mesmo durante o retorno. Pois somente assim somos segurados para arcar com os custos totais.
Favor ao finalizar um pedido verificar no final da conclusão do mesmo e no e-mail enviado de confirmação se escolheu corretamente tamanho, cor, modelo ou estampa, não iremos nos responsabilizar após a confecção e envio.
Arrependimento antes do envio do produto:
1- Entre em contato com nosso SAC via e-mail (sac@casanerdcomcafe.com.br) com o assunto "Arrependimento de compra" informando no corpo do e-mail a solicitação de cancelamento, juntamente com o número do pedido, forma de estorno/reembolso o mais rápido possível, NÃO INFORME A SOLICITAÇÃO RESPONDENDO NOSSOS E-MAILS AUTOMÁTICOS NEM VIA REDES SOCIAIS, e-mails dessa natureza não retornam resposta. Nosso sistema, visando maior agilidade, é configurado para processar todos os pedidos do dia anterior até às 12:00 do dia útil seguinte a realização do mesmo, para serem colocados em separação e recolhidos, tanto por nós, quanto pelos logistas parceiros no market place, sendo somente possível fazer o cancelamento após isso em caso de extravio, recusa no ato da entrega ou devolução (ler tópicos anteriores).*
Defeitos gerais:
Não possuímos logística reversa, dessa forma é necessário solicitar junto ao SAC sac@casanerdcomcafe.com.br o encaminhamento do boleto da Melhor Envio juntamente com o endereço da unidade dos Correios mais próxima para que seja realizado o pagamento (casas lotéricas, app, etc), após a compensação bastará o cliente imprimir a etiqueta gerada e se dirigir a uma unidade dos correios. Após o recebimento do item enviado será feito o reembolso ou extorno parcial, isto é, excluindo os custos de frete e/ou custos alfandegários, no caso do market place internacional, do valor inicial do pedido.
Atenção, somente serão processadas as solicitações feitas nesse canal exclusivo (SAC), não façam solicitações em redes sociais como instagram, facebook, tiktok, youtube ou whatsapp, pois são muitas mensagens nas redes sociais e nem sempre todas são visualizadas por nossa equipe e não são protocoladas.
Tirem todas as suas dúvidas em nossos canais de atendimento antes de finalizar um pedido para evitar transtornos futuros, pois não fazemos trocas ou devoluções por insatisfações ou erros na escolha de tamanhos. Estamos em todas as redes sociais para prestar o melhor atendimento possível.
*Pedidos com pós venda são processados automaticamente após o ok do cliente em contato via whatsapp, sendo impossível o cancelamento após isso até a recusa, devolução ou extravio do produto pela transportadora.